Transição pedagógica agroecológica - a inter-relação Agroecologia e Educação do Campo na formação docente

Autores

  • Marilia Carla de Mello Gaia UFSC
  • Natacha Eugênia Janata Universidade Federal de Santa Catarina
  • Edson Marcos Anhaia Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

licenciatura em educação do campo, escola do campo, práticas pedagógicas

Resumo

Apresentamos experiência desenvolvida em componentes curriculares da Licenciatura em Educação do Campo, buscando refletir sobre possibilidades de inter-relação entre a Agroecologia e a Educação do Campo, destacando contribuições para a formação docente e com ela, a reformulação da organização escolar, no sentido do que afirmamos como uma necessária transição pedagógica agroecológica nas escolas do campo, construída desde a síntese do debate da transição agroecológica e da transformação das escolas do campo.

Biografia do Autor

  • Natacha Eugênia Janata, Universidade Federal de Santa Catarina

    Professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

  • Edson Marcos Anhaia, Universidade Federal de Santa Catarina

    Professor da Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2023-08-02