Transição pedagógica agroecológica - a inter-relação Agroecologia e Educação do Campo na formação docente

Autores/as

  • Marilia Carla de Mello Gaia UFSC
  • Natacha Eugênia Janata Universidade Federal de Santa Catarina
  • Edson Marcos Anhaia Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

licenciatura em educação do campo, escola do campo, práticas pedagógicas

Resumen

Apresentamos experiência desenvolvida em componentes curriculares da Licenciatura em Educação do Campo, buscando refletir sobre possibilidades de inter-relação entre a Agroecologia e a Educação do Campo, destacando contribuições para a formação docente e com ela, a reformulação da organização escolar, no sentido do que afirmamos como uma necessária transição pedagógica agroecológica nas escolas do campo, construída desde a síntese do debate da transição agroecológica e da transformação das escolas do campo.

Biografía del autor/a

Natacha Eugênia Janata, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Edson Marcos Anhaia, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor da Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado

2023-08-02