A proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo e suas convergências com a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO)

Authors

  • Keile Aparecida Beraldo UFT Universidade Federal do Tocantins
  • Gleiva Giuvannucci Alves UFT Universidade Federal do Tocantins
  • Lina Maria Gonçalves UFT Universidade Federal do Tocantins
  • Waldecy Rodrigues UFT Universidade Federal do Tocantins

Keywords:

Field education; public policy; agroecology; sustainability

Abstract

Este trabalho tem o objetivo de apresentar a proposta pedagógica de educação do campo da Escola de Tempo Integral ETI – Professor Fidêncio Bogo, da rede municipal de ensino de Palmas – TO, e suas afinidades em relação à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO). Foram empregadas técnicas da pesquisa documental e observações, para uma análise de teor descritivo e qualitativo. Conclui-se que a proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo, apresenta significativas inovações pedagógicas, em relação às demais escolas do campo do município de Palmas – TO, no tocante à oferta de uma educação agroecológica, realizada sob os princípios da sustentabilidade.

Author Biographies

Gleiva Giuvannucci Alves, UFT Universidade Federal do Tocantins

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas – GESPOL/UFT

Lina Maria Gonçalves, UFT Universidade Federal do Tocantins

Professora do Programa de Pós-graduação GESPOL/UFT

Waldecy Rodrigues, UFT Universidade Federal do Tocantins

Professor do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Gespol da UFT/Palmas Tocantins

Published

2020-08-06