A proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo e suas convergências com a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO)
Keywords:
Field education; public policy; agroecology; sustainabilityAbstract
Este trabalho tem o objetivo de apresentar a proposta pedagógica de educação do campo da Escola de Tempo Integral ETI – Professor Fidêncio Bogo, da rede municipal de ensino de Palmas – TO, e suas afinidades em relação à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO). Foram empregadas técnicas da pesquisa documental e observações, para uma análise de teor descritivo e qualitativo. Conclui-se que a proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo, apresenta significativas inovações pedagógicas, em relação às demais escolas do campo do município de Palmas – TO, no tocante à oferta de uma educação agroecológica, realizada sob os princípios da sustentabilidade.
Downloads
Published
2020-08-06
Issue
Section
CBA - Educação Formal em Agroecologia