A proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo e suas convergências com a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO)
Palavras-chave:
Educação do campo; políticas públicas; agroecologia; sustentabilidadeResumo
Este trabalho tem o objetivo de apresentar a proposta pedagógica de educação do campo da Escola de Tempo Integral ETI – Professor Fidêncio Bogo, da rede municipal de ensino de Palmas – TO, e suas afinidades em relação à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO). Foram empregadas técnicas da pesquisa documental e observações, para uma análise de teor descritivo e qualitativo. Conclui-se que a proposta pedagógica da ETI Fidêncio Bogo, apresenta significativas inovações pedagógicas, em relação às demais escolas do campo do município de Palmas – TO, no tocante à oferta de uma educação agroecológica, realizada sob os princípios da sustentabilidade.
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Publicado
2020-08-06
Edição
Seção
CBA - Educação Formal em Agroecologia