Rede de Unidades de Observação Pedagógica (RUOP) e sua contribuição para a transição agroecológica em assentamentos rurais em Santa Catarina
Palabras clave:
Reforma agrária, Assessoria Técnica e Extensão Rural (ATER), Agroecologia, Sistemas de produção, Análise econômicaResumen
O presente trabalho tem por objetivo analisar a experiência da Rede de Unidades de Observação
Pedagógica (RUOP) do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)
aos assentamentos rurais em Santa Catarina. Assim, tal estudo busca fazer uma avaliação
das RUOP e da contribuição dessas para a transição agroecológica. Para tanto, utilizou-se
a Metodologia de aplicação de questionário com os agricultores. Conclui-se que Resultados
vêm sendo alcançados através do diálogo, entre técnicos e agricultores, através da discussão
da avaliação econômica das Unidades de Produção Familiar (UPFs) e, a partir disso, fazem a
opção pela transição agroecológica nos diferentes sistemas de produção.
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Publicado
2018-08-22
Número
Sección
CBA - Estratégias Econômicas em Diálogo com a Agroecologia