O Uso da análise de correspondência em estudo sobre perfil dos consumidores de produtos orgânicos no município de Bom Jesus da Lapa, BA

Autores/as

  • Daniele Souza Quadros Universidade do Estado da Bahia -DCHT
  • Felicia Santos Almeida
  • Raissa Souza Araujo
  • Emerson Alves Santos Instituto Federal Baiano campus Bom Jesus da Lapa
  • Deyse Queiros Santos Universidade do Estado da Bahia -DCHT

Palabras clave:

alimentos saudáveis, sustentabilidade, consumo consciente

Resumen

O consumo de produtos orgânicos apresenta-se como uma das principais tendências da alimentação no mundo. No Brasil, o consumo deste segmento de produtos tem aumentado significativamente a cada ano e desta forma conhecer o perfil destes consumidores, seus hábitos e os aspectos relevantes na decisão de compra é o objetivo desse estudo. A pesquisa foi realiza nas feiras livres e supermercados do município de Bom Jesus da Lapa, Ba. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, realizada com 50 consumidores selecionados acaso utilizando amostragem não probabilística por conveniência. Os resultados evidenciaram que o perfil do consumidor é do gênero feminino. Tem o hábito de consumir produtos orgânicos em conjunto com os produtos convencionais e valoriza na sua decisão de compra, aspectos relacionados com a saúde e qualidade de vida, além de possuir um grau de consciência de suas responsabilidades sociais.

Publicado

2020-07-10

Número

Sección

CBA - Economias dos Sistemas Agroalimentares de Base Agroecológica