O Debate da Educação Do/No Campo No Processo Formativo Dos Professores De Ciências da Natureza

Autores/as

  • Diane Cristina Araújo Domingos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências(PPGENSCIÊNCIAS/INF)
  • Dario Xavier Pires Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Química,
  • Adriana Marques de Oliveira Universidade Federal da Grande Dourados/ Facet-Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Palabras clave:

Agrotóxico; educação do/no campo; formação de professor.

Resumen

A presente pesquisa viabilizou uma investigação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e artigos monográficos da segunda turma de ingressantes (2014) de Ciências da Natureza formada na Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC) na Universidade Federal da Grande Dourados. Considerando que é um programa novo de formação de professores, o principal objetivo foi observar aspectos do debate da Educação do/no Campo e suas possibilidades na formação de professores de Ciências da Natureza. Como parte dessa busca, as análises foram parciais com apontamentos dos elementos que constituem a Análise Textual Discursiva. Portanto, caracterizou-se uma pesquisa de cunho qualitativo na abordagem dos dados.

Publicado

2020-11-04