Agroecologia: horta como laboratório vivo de ciências na escola Frei Fabiano Merz, Santarém – PA

Autores/as

  • SOUSA, Rodrigo Magno Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
  • GALÚCIO, Jhonny Fonseca Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
  • PINTO, Rodrigo Batista Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
  • ALVES, Deyvielen Maria Ramos Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
  • AVELINO, Victor Sousa Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)
  • CHIBA-ALVES, Helionora da Silva Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Palabras clave:

Educação Ambiental, Ensino-aprendizagem, Orgânico, Amazônia

Resumen

O presente trabalho relata a experiência de um planejamento e construção de horta na escola
Frei Fabiano Merz Santarém-PA, com intuito de explanar temas a respeito do conceito de meio
ambiente e eixos básicos da agroecologia para os alunos da instituição. Observou-se que a
construção de uma horta em âmbito escolar com a devida participação da administração,
assim como dos alunos proporcionou transformações positivas para o desenvolvimento dos
mesmos com relação a questões ligadas ao meio ambiente e sistema orgânico de produção.

Publicado

2018-08-19