Experiência de Formação em Regime de Alternância com Foco em Agroecologia e Cidadania: ECRAMA, Bragança, PA
Palabras clave:
Nordeste do estado do Pará, agricultura familiar, co-construção de conhecimentoResumen
A caminhada da Escola de Formação Para Jovens Agricultores (as) de Comunidades Rurais Amazônicas – ECRAMA, com protagonismos de agricultores familiares do Nordeste Paraense, pelo direito ao acesso à educação básica contextualizada às suas necessidades de viver e trabalhar no campo, impulsiona a opção pelo curso Agroecologia e Cidadania. O relato dessa experiência tem objetivo de socializar a trajetória, a autonomia das iniciativas de transição em desenvolvimento entre as dimensões da Agroecologia, em cinco edições desse curso, respectivamente em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2221/2222, realizadas em regime de alternância, com metodologias participativas, em parceria com instituições governamentais e não governamentais, pastorais e movimentos sociais, contribuindo para a co-construção de novos conhecimentos agroecológicos