Caminhos para a comercialização de produtos de base agroecológica no município de Tupã – SP

Autores

  • SANTOS, Tatiane Ribeiro dos Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • CAMPOS, Alexandre de Castro Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • SOUZA, Valdânia da Conceição Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

Agroecologia, Circuitos curtos, Mídia social

Resumo

A produção com base agroecológica tem custos e desafios diferenciados para os produtores.
Nesse sentido as formas de comercialização exigem também caminhos diferenciados. O presente
trabalho analisa os meios encontrados pelos produtores agroecológicos do município
de Tupã, para comercializar seus produtos e cobrir os custos além de manter a renda familiar.
A Metodologia para alcançar esse objetivo está baseada na busca de Referências bibliográficas
e entrevistas semiestruturadas que demonstram que há novos meios de canais de venda
que beneficiam o produtor agroecológico e o quanto é necessário alinhar a comercialização
com a educação do consumidor sobre a agroecologia.

Downloads

Publicado

2018-08-22