Percepção dos consumidores da rede virtual SISCOS
Palavras-chave:
Segurança alimentar, Agroecologia, Desenvolvimento sustentável, Agricultura familiar, Saúde AmbientalResumo
Nosso objetivo foi avaliar a percepção dos consumidores da rede virtual SISCOS, por meio de
duas questões: o que leva os consumidores a escolherem este tipo de comércio e, o que fazer
para valorizar os produtos oferecidos e aumentar o número de consumidores. Entrevistamos
16 consumidores, utilizando os Formulários Google na elaboração dos questionários. Empregamos
o método de Survey e o software R para efetuar o teste de Qui-Quadrado. Dos entrevistados,
75% são do sexo feminino, entre as idades de 21 a 45 anos, 37,5% evidenciaram ser
solteiros, contudo todos moram acompanhados. Nenhuma faixa de renda apresenta prevalência
e todos possuem ensino superior, completo (37,50%) ou incompleto (62,50%). O SISCOS
se diferencia do mercado convencional ao apresentar produtos de qualidade (40,91%) e preço
acessível (36,36%). Dessa forma, o SISCOS se destaca como uma excelente opção na alimentação
saudável, além de permitir a conexão entre Agroecologia, segurança alimentar e
meio ambiente.