Edição Atual

v. 17 n. 3 (2022): Anais da Reunião Técnica sobre Agroecologia - Agroecologia, Resiliência e Bem Viver - Pelotas, RS

Os 'Anais da Reunião Técnica sobre Agroecologia - 2021: agroecologia, resiliência e bem-viver' fazem o registro dos 129 artigos científicos, relatos de experiências técnicas e relatos de experiências populares apresentados na referida Reunião Técnica sobre Agroecologia. O evento nasceu das iniciativas ligadas à pesquisa e transferência de tecnologias em agricultura familiar de base ecológica, na Estação Experimental Cascata (EEC) da Embrapa Clima Temperado, situada em Pelotas, no sul do estado do Rio Grande do Sul, Brasil, e foi fruto da articulação e parceria entre Embrapa Clima Temperado, Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Sociedade Científica Latino americana de Agroecologia (SOCLA) e Comissão de Produção Orgânica do Rio Grande do Sul (CPOrg-RS). Contou com a participação de 1.317 inscritos e dezenas de palestrantes convidados. Os 129 trabalhos técnico-científicos apresentados estão organizados e apresentados em 10 diferentes eixos temáticos: Desenho e manejo de Agroecossistemas de base ecológica e em transição; Ética, epistemologia, formação e construção do conhecimento agroecológico; Ambiente, paisagens e territórios: resiliência; Agrosociobiodiversidade e bens comuns dos agricultores e comunidades tradicionais; Soberania e segurança alimentar e nutricional e saúde; Economias dos sistemas agroalimentares de base agroecológica; Gêneros e feminismos na Agroecologia; Juventude, sucessão familiar e novos rurais; Desenvolvimento rural, políticas públicas e comunitárias, movimentos sócio-culturais; e Comunicação, cultura e arte popular.

Publicado: 2022-04-12

Editorial

RTA - Desenho e manejo de agroecossistemas de base ecológica e em transição

RTA - Ética, epistemologia, formação e construção do conhecimento agroecológico

RTA - Ambiente, paisagens e territórios: resiliências

RTA - Agrosociobiodiversidade e bens comuns

RTA - Soberania e segurança alimentar e nutricional e saúde

RTA - Economias dos sistemas agroalimentares de base agroecológica

RTA - Desenvolvimento rural, políticas públicas, movimentos sociais e culturais

RTA - Comunicação, cultura e arte popular

Ver Todas as Edições

Atenção!

Clique aqui para acessar os Volumes 1 ao 12 - Anos 2006 a 2017

Para acessar os Volumes 13 em diante - Anos 2018, continue neste site.

A revista Cadernos de Agroecologia é uma publicação da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) que tem como objetivo a divulgação de conhecimentos agroecológicos construídos a partir de diálogos de saberes técnico-científicos e populares, apresentados e/ou debatidos em eventos de Agroecologia, colaborando com o avanço e a divulgação da Agroecologia no Brasil e no mundo.

No Cadernos de Agroecologia são publicados os anais dos Congressos Brasileiros de Agroecologia (CBA) realizados a cada dois anos pela ABA-Agroecologia e outros eventos organizados diretamente pela Associação. O Cadernos de Agroecologia também está aberto para publicações de números sob responsabilidade de outros comitês editoriais, a partir de propostas apresentadas por demanda espontânea, desde que atendido o seu escopo.

Seu ISSN é 2236-7934