Edição Atual

v. 16 n. 1 (2021): Convergências e divergências: mulheres, feminismos e agroecologia

Nos dias 04 e 05 de março de 2021, mesmo impactado pela pandemia causada pela COVID-19, o Grupo de Trabalho de Mulheres da ABA-Agroecologia realizou o evento virtual “Convergências e divergências: mulheres, feminismos e agroecologia”. Esse momento tinha por objetivo valorizar e visibilizar a participação das mulheres na construção, fortalecimento e escalonamento da Agroecologia. A partir desse encontro, nasce a inspiração para a realização dessa publicação, que acolhe ensaios, artigos, transcrições de falas de mulheres que, em sua diversidade, promovem a agroecologia em vários espaços e realidades. As reflexões agregam os feminismos, a luta contra a LGBTfobia, a produção de alimentos, o antirracismo de forma interseccional, propiciando avanços e novos olhares no campo agroecológico.

Publicado: 2021-09-14

Trabalhos apresentados sobre Mulheres, Feminismos e Agroecologia

Ver Todas as Edições

Atenção!

Clique aqui para acessar os Volumes 1 ao 12 - Anos 2006 a 2017

Para acessar os Volumes 13 em diante - Anos 2018, continue neste site.

A revista Cadernos de Agroecologia é uma publicação da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) que tem como objetivo a divulgação de conhecimentos agroecológicos construídos a partir de diálogos de saberes técnico-científicos e populares, apresentados e/ou debatidos em eventos de Agroecologia, colaborando com o avanço e a divulgação da Agroecologia no Brasil e no mundo.

No Cadernos de Agroecologia são publicados os anais dos Congressos Brasileiros de Agroecologia (CBA) realizados a cada dois anos pela ABA-Agroecologia e outros eventos organizados diretamente pela Associação. O Cadernos de Agroecologia também está aberto para publicações de números sob responsabilidade de outros comitês editoriais, a partir de propostas apresentadas por demanda espontânea, desde que atendido o seu escopo.

Seu ISSN é 2236-7934